Como emagrecer com o Café Verde.

O café verde é um produto relativamente recente nas nossas prateleiras. Os grãos desta planta são usados para a perda de peso. Existem, porém, boatos divergentes respeitantes à eficácia do café verde no emagrecimento. Será que ajuda na batalha contra o excesso de peso e, se tal for verdade, como usar esta bebida?

Seguindo o exemplo de um colega, eu li sobre o café verde e as suas propriedades e decidi experimentar este remédio milagroso que me lembra os frutos secos ou leguminosas)). Eu devo dizer que o café não é a minha bebida favorita. Eu prefiro chá com açúcar. Contudo, o café verde não sabe como o café preto normal, mas como um chá de ervas forte. Tem um gosto específico, é um pouco amargo, mas muito saboroso. Fez-me lembrar uma mistura de plantas chinesas. Eu costumava fazer acupuntura e o terapeuta chinês deu-me esta mistura. É um pouco azeda. Contudo, o café verde é perfeitamente bebível.


Uma forma rápida de perder peso.

O café verde vem do arbusto do café em forma de grãos que nós usamos pela manhã como uma bebida refrescante, com a exceção de que o café verde não é tostado.

Como os grãos de café não foram tratados termicamente, eles têm uma cor verde pistácio ou verde-claro. A bebida tem um aroma herbáceo original, não muito forte e um gosto amargo devido á presença de uma grande quantidade de taninos.



Café verde: as propriedades e características do produto

De acordo com os especialistas, a bebida tem propriedades benéficas, uma delas é a sua eficácia na perda de peso. O efeito é baseado na presença do ácido clorogénico nos grãos, que aceleram a queima de gorduras em várias vezes. Sem tratamento térmico, os grãos acabam por ter esta cor e aroma fantásticos. Dito isto, eles contêm substâncias que ajudam a perder peso.

Uma das características importantes da bebida é a presença de gorduras não saponificáveis, ácido linoléico, cera, ácidos gordos, estearina, tocoferóis. O café verde também contém cafeína.

O seu grande número de antioxidantes melhora o estado geral do corpo. A bebida ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a função cardíaca, o desempenho mental e elimina substâncias nocivas.


Os tipos de café verde

Existem diferentes tipos de café verde no mercado: grãos inteiros e café moído.

Esta bebida é produzida em diferentes países. O custo depende da qualidade dos grãos e o país de onde eles vêm e onde foram embalados (marca). O café verde não é muitas vezes vendido em espécie. Infelizmente, devido à popularidade do produto alguns fabricantes fazem muitas vezes falsificações. A fim de evitar a compra de uma falsificação, lembre-se que esta bebida não deve vir na forma de pó instantâneo ou de “3 em 1”.


Perder peso com o café verde

Esta bebida ajuda a perder peso. Mas como é que funciona e que impacto tem no corpo humano?

A ação baseia-se nas seguintes propriedades da bebida de café verde:

  • 1. O ácido clorogénico, que é um poderoso antioxidante, previne o aumento de peso, decompõe as gorduras no estômago e impede a sua absorção.
  • 2. A cafeína em combinação com o ácido clorogénico melhora o metabolismo do corpo e queima gorduras, o que também contribui para a perda de peso.
  • 3. A bebida tem um efeito tónico, carrega o corpo com energia para que fazer trabalho físico se torne muito mais fácil. O exercício aumenta o efeito da bebida, tornando o processo de emagrecimento mais eficiente.
  • 4. O café verde tem um sabor original, suprime o apetite, tornando mais fácil seguir os planos de dieta.

A preparação do café verde

Para desfrutar do café verde para fins de perda de peso é importante não apenas comprar um produto de qualidade, mas também prepará-lo de forma adequada. Siga os passos abaixo:

  • 1. Faça a moagem dos grãos num moinho de café
  • 2. Prepare-o numa cafeteira (forma tradicional): adicione água fria a uma colher cheia de café e leve a ferver várias vezes.

Como tomar a bebida

O café verde pode ser tomado de diferentes formas:

  • Para controlar o apetite, tome as suas refeições sempre a uma determinada hora (por exemplo, pequeno-almoço, almoço, jantar). Caso sinta fome entre as refeições tome café verde. A bebida pode ser tomada meia hora antes das refeições. Isto irá reduzir o apetite, reduzindo a quantidade de alimentos que irá comer.
  • Tome o café verde como a bebida principal para o pequeno-almoço, almoço e jantar para que funcione como um produto para queimar gorduras. Isto irá permitir excretar as gorduras do corpo.

Muitas pessoas acreditam que ao aumentar as quantidades, elas irão atingir um melhor resultado. Contudo, lembre-se que a segurança está em primeiro lugar. Em tudo o que ingerir deve respeitar rigorosamente a dosagem recomendada. No caso do café verde, não deve ultrapassar as três chávenas por dia. Se o quer beber mais vezes, corte nas porções e tome apenas meia chávena.

Quem deve evitar beber café verde

Como em qualquer produto, o Café Verde para o emagrecimento tem contraindicações. Elas são: gravidez, amamentação, aumento da irritabilidade nervosa, intolerância pessoal, doenças cardiovasculares, distúrbios da pressão arterial, condições pós-operatórias e outras.

Cada fabricante tem recomendações quanto ao uso da bebida. A regra principal é não tomar demais, evitando assim todos os danos à saúde.

Pedir ahora
  • Twitter
  • Facebook
  • Linkedin